sábado, 7 de novembro de 2020

Memórias Infrigidas

Sempre que lembro da infância e comento com alguém ouço: "bons tempos, tivemos umas boa infância". Não é, bem assim, comigo. Toda vez que tento resgatar minhas minhas memórias eu rompo um band-aid de algum trauma. Lembro que aos meus 5/6 nessa foto de formatura do ABC eu ja tinha passado por várias coisas que nenhuma criança deveria ter passado, alias, ninguém deveria ter passado. Eu sempre ouço de todo mundo que me viu na infância que eu era uma criança inteligente, agitada, danada... Acho que ninguém, de fato, entende os motivos de minhas danações e agitações. Na mesma época da formatura eu lembro de ter sofrido uma tortura, eu fui trancado numa sala escura, sozinho, pelo simples fato de não me comportar. Eu, uma criança de 5 anos, no máximo, trancado em um almoxarifado, "castigado" por não abodecer, não saber ficar quieto, não conseguir ficar sentado, calado! lembro de todos os detalhes, do cheiro do desinfetante, do alcool, do papel... Lembro das cores da sala sem luz. As cores eram marrom, vermelho, preto. Eu não lembro de ter visto, eu lembro de ter sentido essas cores, elas apareciam na minha cabeça a cada soluço de choro. eu tateava todo o lugar com minhas mãos pequenas. Eu sabia onde estava a luz mas não conseguia apertar o botão, eu sabia onde era a porta mas não conseguia fugir, eu sabia quem estava do outro lado, as vozes eram nítidas, os sorrisos, a conversa, TUDO! 17:50, o barulho do fusca na porta da escola, enfim, vou fugir! abri a outra porta de baixo da escada, disparei em direçao ao portão pelo patio da escola, passei voando em frente a secretaria em direção ao fusca sem olhar pra trás, como um foguete entrei no carro, calado. Não lembro quando contei o fato em casa, não lembro se foi no mesmo dia, não lembro se foi na mesma semana, não lembro o dia... Só lembro que quando contei ninguem acreditou, afinal, eu era uma criança inteligente, com uma boa imaginação e criativa. Até hoje lembro de tudo, mesmo querendo esquecer. Até hoje... Eu odiava tirar fotos, quase nunca gostava do resultado, talvez eu tivesse medo de ver quem estava ali, até hj...

0 comentários:

Postar um comentário